Mylon, sobre derrota: "Ninguém na equipe merecia a vitória"

Três dias após a derrota para o RED Canids que mandou o paiN Gaming para a Série de Promoção do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Solo Top Matheus "Mylon" Borges se pronunciou sobre o mau momento da equipe.
Depois do sucesso em 2015, com o título do 2º Split do CBLoL e a boa participação no Campeonato Mundial, o paiN Gaming desapontou e, pela primeira vez na história da organização, terá que jogar o confronto da Série de Promoção. Caso perca, a equipe será rebaixada para o Circuito Desafiante.
De acordo com Mylon, que chegou a ser punido por gesto obsceno e desfalcou o time por duas rodadas, a situação atual da equipe é reflexo da preparação que "não foi satisfatória".
mylon-pain-supersemana-1split-riotgames
Mylon se pronunciou após má campanha do paiN Gaming no CBLoL (Foto: Riot Games)
"Honestamente? Ninguém na equipe merecia a vitória, nem mesmo a organização. Chocante ler isso vindo logo de mim, eu sei. Minha confiança porém não é cega, ela vem da nossa preparação, esta que por sua vez não foi satisfatória. Tivemos tantos problemas esses meses e o que vocês viram foi somente a superfície de um iceberg imenso", escreveu Mylon no Facebook.
O paiN Gaming terminou a Fase de Classificação em 4º lugar e avançou para as Quartas de Final, etapa na qual o time perdeu para a KaBuM por 2 a 0. No confronto de 5º/6º lugar, no último domingo (13), Mylon e companhia foram derrotados pelo RED Canids, que perdeu nas Quartas para o Operation Kino, por 2 a 1, de virada. 
O Solo Top ressaltou que "o ano acabou de começar e ainda há muito por vir". "Creio em erros serem o pilar para a evolução e não deixaremos uma oportunidade de aprendizado tão grande ser esquecida sem termos antes roído tudo até o osso. Não fomos capazes de nos adaptar às mudanças do jogo e da line-up a tempo, mas não é tarde demais", disse.
Os problemas começaram mesmo antes do início do CBLoL. Em dezembro, o paiN Gaming tentou contratar o Support Caio "Loop" Almeida, que na época defendia o INTZ, conforme noticiou o MyCNB, mas não conseguiu. Depois, a organização inscreveu o finlandês Aleksi "H1iva" Kaikkonen, que optou não vir para o Brasil e continuou na Europa. Com isso, o streamer Matheus "Picoca" Tavares, que tradicionalmente joga como Mid Laner, teve de ser improvisado na bot lane como Support.
Para finalizar o texto, Mylon reservou um parágrafo para responder aos críticos. "Olhe para si mesmo antes de desrespeitar a mim ou a qualquer companheiro de equipe com comentários tão chulos. Possui em ti desejo insano de crítica? Seja construtivo. Sinto ter cometido novamente o erro de esquecer o tamanho da ignorância que reside em tantos, mas tudo bem, não lhes revogo o direito de errar, ainda mais quando influenciados pela emoção do momento, só peço que repensem e aprendam com isso", comentou, sem identificar a quem destinava sua mensagem.

Share on Google Plus

Postado por : Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário