RED Canids domina a série e após vitória por 2x0, carimba o passaporte da Big Gods de volta para o Circuito Desafiante
A série de sétimo e oitavo lugar, o jogo mais dramático de todo o CBLoL, finalmente foi jogado. De um lado tivemos a RED, equipe que teve uma temporada muito ruim, mas melhorou exponencialmente nas últimas rodadas. Mudaram não só seu ímpeto dentro de jogo, decidiram também mudar a line-up, trazendo um jogador estoniano para substituir Ayel no topo. A Big Gods, por outro lado, joga a vida da equipe! Começaram o CBLoL com uma punição histórica de -16 pontos, já estando praticamente decretados na série de hoje. Apesar disso, não deixaram o moral abaixar, jogaram sempre dando o máximo e tiveram desempenhos medianos no campeonato - muito mais do que esperavam deles. Mas o League of Legends se resolve dentro de Summoner's Rift - confiram nosso resumo da série:
O primeiro jogo começou de forma bastante equilibrada, mas conforme a partida prosseguiu, a RED se sobressaiu nas rotações de transição do early para o mid-game, conseguindo uma torre a mais somente graças à pressão que Brucer imprimiu sobre Rakin. Yoda conseguiu controlar bem a selva, ficando com três Dragões elementais a zero antes dos 20 minutos, bem como o Arauto. O número de abate estava empatado nesta mesma faixa de tempo, mas logo a RED disparou, garantindo diversos abates pelo mapa graças a pickoffs. A RED prosseguiu com vantagem, mas a Big Gods mostrava que ainda respirava, vencendo lutas pontuais.
A Matilha pôs suas esperanças em um europeu, mas quem foi o grande jogador da equipe foi o europeu "errado", o que já estava na equipe. Dioud, campeão brasileiro, jogou na primeira partida tudo o que não jogou no CBLoL, acertando basicamente todas as Sentenças com seu Thresh e ficando quase 100% na partida. Graças a ele e às rotações superiores, a RED venceu sem problemas o primeiro jogo e começaram a série com o pé direito.
Os Bigodes deviam vir para o segundo jogo com a motivação que o Schaeppi mencionou no pré-jogo: "que não vai dar o quê? Saí do Circuito Desafiante, joguei pra caramba!", e a partida começou extremamente equilibrada, nenhuma das equipes queria se expor, sabiam tudo o que estava em jogo. No entanto, conforme o tempo passou, a RED começou a levar vantagem, vencendo nas rotações e também se saindo melhor nos skirmishes, o que era problemático, pois a composição da Big Gods era voltada para as lutas.
A vantagem da RED Canids cresceu imensamente. A partir de pickoffs, à moda do primeiro jogo, a Matilha conseguiu botar diversos bônus importantes no bolso: Barão e Dragão Ancião. A Big Gods via a sua permanência no CBLoL cada vez mais ameaçada. Entretanto, a RED começou a entregar vantagens: os Bigodes garantiram abates esporádicos pelo mapa, que acabaram rendendo um Barão. Jogo aberto!
No entanto, a RED jogava bem melhor, sempre conseguindo sair por cima nas lutas e nas rotações. Após uma luta aparentemente inconclusiva no Dragão Ancião, a RED, que tinha abatido dois jogadores da Big Gods e anteriormente tinha aberto o Nexus inimigo, iniciou com tudo e venceu o jogo e a série, após mais uma hora de partida.
Com este resultado, a RED Canids tem a chance de ficar no CBLoL, ficando com a 7ª posição. Jogarão a Série de Promoção, o que ainda é perigoso, mas não tanto. Mas não é nada comparado ao que virá à Big Gods: eles estão de volta ao Circuito Desafiante em 2017!
"EU NÃO VOU CAIR, NÃO!"
No final do jogo, com ânimos bastante acalorados, Yoda mandou o recado: "EU NÃO VOU CAIR, NÃO!", e após o desempenho da RED de hoje, é bem improvável que a Matilha caia. Evoluíram. Demoraram, mas evoluíram!
0 comentários:
Postar um comentário