Com três campeões de 2014, CNB volta a final dois anos depois


São muitas as histórias que cercam a classificação do CNB e-Sports Club para a decisão do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Depois de dois anos, a organização voltará a disputar o título nacional, superando o 1º Split desastroso. Em 2014, os Blumers perderam para a KaBuM, de onde saíram três cyber-atletas da atual line-up.
Para chegar novamente ao confronto decisivo, o CNB passou pelo Keyd Stars, que, apesar de ter disputado as duas últimas finais de 1º Split, falhou novamente em chegar ao duelo mais importante do 2º Split. Na Semifinal, disputada neste sábado (25), no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, a equipe azul-e-branca dominou e levou a melhor por 3 a 1.
Com nova line-up, CNB voltará a disputar final, dois anos depois (Foto: Riot Games)
A vitória, além de credenciar o CNB a buscar de novo o troféu da temporada no dia 9 de julho, colocou três jogadores, campeões em 2014, na finalíssima. Pedro "LEP" Marcari (Solo Top), Gustavo "Minerva" Queiroz (Jungler) e Thiago "TinOwns" Sartori (Mid Laner) conquistaram o título da Final Regional Brasileira há dois anos e disputaram oCampeonato Mundial.
"É uma sensação muito boa", avaliou TinOwns após o triunfo na Semifinal. "Nós sabemos como é estar no topo e, no ano passado, infelizmente, descobrimos como é estar embaixo. Nós viemos animados para este ano. Desta vez, estamos representando a CNB, organização que vencemos em 2014. É um pouco estranho, mas eu acho que vai dar tudo certo".
Ele, que tem sido considerado o destaque da equipe e do Campeonato Brasileiro, acredita que atualmente esteja em melhor fase do que há dois anos. "Em 2014 eu era bem inexperiente. Hoje eu falo bem mais, dou calls, aprendi mais sobre o jogo e estou me dedicando bem mais".
Na opinião de LEP, o ponto chave do sucesso da equipe é a confiança entre os três que deixaram a KaBuM em abril para defenderem o CNB com os dois remanescentes do 1º Split. "Tem vezes que, quando você troca de time, precisa criar essa confiança. E nós três temos muita confiança um no outro. Com a junção do pbO e Wos, conseguimos a confiança deles bem rápido. Eles também conquistaram a nossa".

Confiança é a palavra chave do sucesso da equipe, segundo LEP (Foto: Riot Games)
Para Pablo "pbo" Yuri (AD Carry) e Willyan "Wos" Bonpam (Support), a ida à final tem sabor de superação. Eles estavam na equipe que fez a pior campanha da história da organização em torneios oficiais no 1º Split do CBLoL 2016. O time amargou a lanterna e se salvou do rebaixamento ao vencer o g3nerationX no confronto de 7º/8º lugar.
Essa lembrança de derrotas na primeira parte da temporada levou pbO às lágrimas após a vitória sobre o Keyd. Quando deixou o estúdio, ainda tinha os olhos vermelhos e marejados. "Foi por tudo que eu passei no 1º Split", explicou sobre o choro. "Quando eu entrei de titular, muita gente não confiava em mim. Fiquei muito abalado ter que jogar relegation, por ter sido meu primeiro Split. Mas hoje nós mostramos qual é a CNB de verdade, voltamos a 2014, quando a CNB era muito forte".
O treinador Thiago "Djokovic" Maia definiu a classificação para a final como "emocionante", considerando a força de superação da equipe, que saiu de quase rebaixada a finalista. "Eu fui muito criticado. Muita gente colocou, desde 2015, com as mudanças de Skyer e pbO, que eu deveria me aposentar e sair. Mas eu acreditava bem no que eu colocava. Eu aprendi com meus erros, porque errei bastante".
Ele afirma que não apenas a entrada do trio ex-KaBuM elevou o nível do CNB, mas também a metodologia de trabalho imposta pela organização. Com a classificação, Djokovic poderá finalmente estar no palco para buscar o título. "Eu me sentia incomodado, porque geralmente eu participava dos campeonatos e não estava na final. Todo aquele show era para outros times. Eu ficava imaginando se eu tivesse a chance de estar lá e finalmente poderemos", comemorou.
              Para Djokovic, vitória na Semifinal é superação de má fase recente (Foto: Riot Games)
Fonte : Mycnb

Share on Google Plus

Postado por : Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário