Após uma turbulenta e disputada fase regular, quatro equipes chegam às quartas de final do CBLoL sem favoritismo algum.
Abrindo a rodada, paiN e KaBuM lutam para vencer e convencer. A paiN vem com um bom histórico em mata-matas, mas a irregularidade da equipe na fase de pontos preocupa – 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. A KaBuM mostra uma melhora considerável em seu nível de jogo, e já provou que tem grandes jogadores, mas sofre para se adaptar às diferentes táticas.
No segundo confronto temos a surpreendente Operation Kino, que ainda vive uma série de altos e baixos, e terminou a Super Semana consideravelmente bem, assim como sua adversária Red Canids.
Mande seus palpites no Bolão e fique ligado no CBLoL mais disputado de todos tempos. #NãoTemFavorito.
paiN Gaming x KaBuM eSports – MD3 - 12/03, às 13h
Nas eliminatórias da 2ª Etapa de 2015, a paiN atropelou: 2-0 (INTZ Red), 3-0 (Keyd Stars) e 3-0 (INTZ).
Retrospecto em torneios oficiaisJogos: 10
Vitórias paiN: 8
Vitórias KaBuM: 2
Vitórias paiN: 8
Vitórias KaBuM: 2
Na fase regular do CBLoL 2016 – 1ª Etapa: paiN 2 x 0 KaBuM
O momento atual das duas equipes é parecido: instabilidade. Já mostraram bons jogos, mas também tiveram partidas apáticas durante a primeira fase do CBLoL.
A paiN passou por diversos problemas: não conseguiu achar um suporte ideal após a saída de Dioud, tendo de apostar no novato Picoca, e sofreu com a ausência de Mylon por duas semanas, após uma punição por comportamento ofensivo. Com isso, a preparação da paiN para o início desta Primeira Etapa não foi a ideal e o time ainda não se encontrou.
Mas eles provaram em 2015 que gostam mesmo é de jogo decisivo, e chegam no mata-mata para definir. Se o time até agora jogou abaixo do que torcida esparava, não há momento mais propício para brilhar. SirT e brTT vêm de ótima fase, e se Mylon e Kami reencontrarem o bom jogo, a paiN é capaz de repetir os atropelos das eliminatórias da 2ª Etapa de 2015, quando fizeram 2-0 (INTZ Red), 3-0 (Keyd Stars) e 3-0 (INTZ).
Mas o caminho não será fácil. A KaBuM deixou o fracasso de 2015 para trás e vem mostrando que é um time renovado e que reencontrou a vontade de vencer. A base de 2014 voltou a jogar em alto nível, e Matsukaze já mostrou que se adaptou à equipe e que sabe dividir a responsabilidade de ser o carregador com seus companheiros.
O principal ponto de melhoria para a KaBuM é a adaptabilidade. Como o treinador, Peter Zhang, não mora no Brasil e não pode estar com os jogadores no palco, muitas vezes a equipe não consegue adaptar seu plano original ao que o adversário está trazendo. Essa deficiência foi vista, inclusive, na partida contra a paiN na Semana 2 deste CBLoL, em que eles criaram boas vantagens nas duas partidas, mas sofreram a derrota, pois a paiN mostrou que consegue se adaptar facilmente às ações do adversário.
Fique de olho
Tin vem em sua melhor fase, e pode tanto desequilibrar quanto distrair o foco do time rival.
É um confronto de contrastes.
LEP vem de ótima fase, enquanto Mylon não vem tendo o mesmo impacto de antes para sua equipe. No meio, o mesmo vale para o duelo entre Kami e TinOwns, pois enquanto o jogador da KaBuM vem na sua melhor fase, já vimos o “Faker brasileiro” ser mais decisivo para sua equipe em outras etapas. Na rota inferior, Matsukaze vem alternando boas atuações com jogos apagados, enquanto brTT veio muito bem para esta temporada. Em relação aos suportes, apesar de Picoca mostrar uma evolução a cada semana, ele ainda não está totalmente confortável na posição, enquanto Ziriguidun está mostrando agora em 2016 as promessas que faziam sobre ele em 2015.
E o duelo principal vai acontecer na selva. SirT vem se destacando muito e sendo o motor da paiN, enquanto Minerva vem de atuações muito boas, ainda que irregulares, e consegue carregar a equipe. A chave vai ser anular o caçador adversário ou, pelo menor, conseguir uma atuação mais impactante na selva.
Operation Kino x Red Canids – MD3 - 12/03, às 16h
Mais do que sorte: trabalho em equipe para conseguir o terceiro lugar na fase regular.
Retrospecto em torneios oficiaisJogos: 2
Vitórias Kino: 0
Vitórias Red: 2
Vitórias Kino: 0
Vitórias Red: 2
Na fase regular do CBLoL 2016 – 1ª Etapa: Kino 0 x 2 Red
A Super Semana foi uma montanha-russa para os jogadores da Operation Kino. Às vésperas da rodada, Theusma decidiu se afastar da equipe para trilhar outros rumos, e o reserva EzPrince assumiu a posição e a responsabilidade. No primeiro confronto, a Kino foi totalmente dominada pela Keyd, e o novo atirador teve uma atuação apagada e tímida. Porém, no segundo confronto da semana, a OPK arrancou um empate da favorita INTZ, e teve condições de levar a vitória no confronto. EzPrince jogou livre, leve e solto. Na série contra a INTZ, eles conseguiram alternar bem os recursos e o papéis de destaque entre SkyBart, Goku e EzPrince. Na vitória, os três dividiram bem os recursos e o dano causado.
A história da Red Canids na Super Semana foi parecida: eles conseguiram arrancar um empate contra a paiN, com uma estratégia ousada de pressionar os atuais campeões brasileiros desde o início da partida, usando o Twisted Fate do Brucer e a Rek’Sai de Caos na partida vitoriosa na série. SacyR também teve uma grande atuação -- ele vinha de atuações apagadas, e é importante nesse momento decisivo. Na parte de cima do mapa, a equipe continua contando com um papel de mais utilidade e linha de frente para Ayel, ao contrário do estilo de investidas divididas que o consagrou nas filas ranqueadas e na sua estreia do CBLoL. Ele vem evoluindo nesse papel, depois de atuações ruins, como seu Gnar contra a CNB na terceira semana. A Red continua jogando em função de boas atuações de Brucer, o que acaba por reduzir muito repertório da equipe, e facilitar a leitura para os adversários . Apesar das boas atuações de Ayel com campeões como Nautilus e Malphite, esse pode ser um momento de surpreender o adversário e deixar o jogador do topo jogando como ele gosta e pressionando sozinho as rotas laterais do mapa.
Fique de olho
Nem só de Brucer vive a Red: SacyR vai ser fundamental na reta final.
É na rota do meio que as coisas vão acontecer. Goku e Brucer são essenciais para seus times, cada um a seu modo. Goku vem conseguindo se destacar, ainda que a maioria dos recursos seja direcionada para a rota superior. Por isso, é mais difícil para a Red pará-lo do que para a Kino conseguir sufocar Brucer, que gosta de campeões que precisam de muito recurso no início da partida, como a LeBlanc. Se Brucer conseguir achar espaços no começo de jogo, a OPK poderá ter dificuldades em lidar com ele nas lutas, tendo de criar vantagens em outros cantos do mapa. Já a Red terá de tomar muito cuidado com a presença de Goku nas lutas, pois ele consegue controlá-las muito bem com campeões como Viktor e Lulu.
0 comentários:
Postar um comentário